sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Há sempre uma razão...

... para o peso da cruz que cada um carrega...

sábado, 22 de novembro de 2008

Lisa Ekdahl

No passado dia 14 de Novembro fui até ao CCB ouvir uma das mais fascinantes vozes femininas contemporâneas... Lisa Ekdahl. Compositora e letrista das suas próprias canções, possui uma voz doce e cândida, de menina, que a consagrou além fronteiras. Conquistou, por três vezes, os prestigiados Grammy Awards. Cantando em inglês e sueco, o seu repertório habitual divide-se entre o chamado smooth jazz e a pop music, embora em 2001 tenha editado o álbum Lisa Ekdahl Sings Salvadore Poe, em que reinava o bossa nova jazz. Se quiser deixar-se envolver pela sua voz melodiosa, oiça o álbum "Back to Earth". Experimente!

sábado, 8 de novembro de 2008

Os Gatos

Os gatos são errantes e misteriosas criaturas da noite.
Há quem diga que têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo e que nos protegem de espíritos indesejáveis, enquanto dormimos. Por isso, gostam de dormir na nossa cama.
No Antigo Egipto eram tratados como membros da família e verdadeiras divindades, pois ajudavam a combater um dos seus piores inimigos – os ratos, que lhes destruiam as colheitas e espalhavam doenças.
Quando um gato morria, o seu dono raspava as sobrancelhas em sinal de luto. As mulheres também os viam como símbolos de beleza e pintavam os olhos tentando imitar o contorno do olhar dos gatos. Mereciam os mesmos ritos fúnebres que os seres humanos, sendo embalsamados e sepultados. Quem matasse um desses animais era condenado à morte.
Na Atlântida, os curandeiros substituíam os cristais por gatos, na arte da cura. Estes exerciam exactamente a mesma função dos cristais e as pessoas não os associavam à magia negra.
Pelo contrário, na Idade Média, eram caçados e mortos pelas suas ligações com as bruxas. Por isso, ainda hoje o gato preto é associado ao Dia das Bruxas.
Se quer reduzir o stress, nada melhor que acariciar um gato para baixar a pressão arterial! Os benefícios para milhões de pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. Cuidar de um animal descontrai e até é usado como terapia em certas instituições de saúde. Se é este o seu problema, arranje um gato!