sábado, 8 de novembro de 2008

Os Gatos

Os gatos são errantes e misteriosas criaturas da noite.
Há quem diga que têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo e que nos protegem de espíritos indesejáveis, enquanto dormimos. Por isso, gostam de dormir na nossa cama.
No Antigo Egipto eram tratados como membros da família e verdadeiras divindades, pois ajudavam a combater um dos seus piores inimigos – os ratos, que lhes destruiam as colheitas e espalhavam doenças.
Quando um gato morria, o seu dono raspava as sobrancelhas em sinal de luto. As mulheres também os viam como símbolos de beleza e pintavam os olhos tentando imitar o contorno do olhar dos gatos. Mereciam os mesmos ritos fúnebres que os seres humanos, sendo embalsamados e sepultados. Quem matasse um desses animais era condenado à morte.
Na Atlântida, os curandeiros substituíam os cristais por gatos, na arte da cura. Estes exerciam exactamente a mesma função dos cristais e as pessoas não os associavam à magia negra.
Pelo contrário, na Idade Média, eram caçados e mortos pelas suas ligações com as bruxas. Por isso, ainda hoje o gato preto é associado ao Dia das Bruxas.
Se quer reduzir o stress, nada melhor que acariciar um gato para baixar a pressão arterial! Os benefícios para milhões de pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. Cuidar de um animal descontrai e até é usado como terapia em certas instituições de saúde. Se é este o seu problema, arranje um gato!

Sem comentários: