Em 1997, numa das minhas guerras literárias com um amigo que se manifestava machista, resolvi escrever o seguinte texto que o deixou KO. Se alguém me quiser dar luta, está à vontade:
Encontramo-nos no ano de 2999.
O Mundo é governado pelas Mulheres.
Porquê?
Porque o Homem descansou à sombra da bananeira!
Quis fazer da Mulher uma escrava, dando-lhe todas as tarefas que lhe eram desagradáveis, inclusive, obrigando-a a resolver os problemas mais complexos, vivendo, assim, numa ociosidade física e mental.
A única coisa capaz de fazer era tentar encontrar desculpas lógicas para explicar a sua ânsia de dominação. Mas, porque a palavra não é uma finalidade (de palavras está o mundo cheio!), e esperava-se algo mais dele do que apenas estar inserido no topo da escala hierárquica, a sua ignorância levou-o, em plena inconsciência, a fornecer todas as armas necessárias à evolução flagrante da espécie mais espantosa que surgiu à face da terra – A MULHER.
O Homem deveria ter pensado (mas talvez isso tivesse sido difícil para ele), que os seres vivos sempre lutaram pela vida, implicando a eliminação dos mais fracos e a selecção dos mais aptos.
Como não o fez, devido à sua impotência física e atrofia cerebral, originadas pela vida ociosa que levava, a mulher foi-se exercitando e adquirindo um poder controlador.
Tornou-se capaz de agir sobre a própria hereditariedade, anulando o papel do homem neste campo e criando um ser perfeito, à sua imagem; tinha nas suas mãos a Educação, o que lhe permitiu criar seres inteligentes…
Resumindo, a situação tornou-se tão favorável que foi fácil eliminar o ser mais irrisório que existia à face da Terra.
Desculpem! Cometi um pequeno lapso. O Homem não desapareceu por completo. Graças a uma alma caridosa, hoje em dia ainda subsiste um exemplar desta espécie, embalsamado, no Museu de História Natural.
Sem comentários:
Enviar um comentário