sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Save Miguel

Há uns anos atrás, a Elsa perdeu-se dos amigos no Festival Sudoeste, em Zambujeira do Mar. Ao chamarem por ela, perto das tendas, obtiveram como resposta um eco de milhares de vozes, que transformaram o «oh Elsa!» no célebre grito de guerra do referido festival.
Agora, é Rob Schneider que anda à procura de Miguel.
Trata-se de uma campanha internacional de marketing e publicidade do Grupo Amorim, intitulada “Save Miguel”, que pretende promover os produtos de cortiça e defender a cortiça natural.
A Corticeira Amorim faz de uma causa ambiental, a sua causa.
Será que alguém se lembrará de fazer uma campanha para ajudar as pequenas empresas que vivem da produção de rolhas de cortiça e que se encontram ameaçadas pelos grandes empresários que as querem absorver?!...
Na verdade, é inegável que os sobreiros têm um valor incalculável. Conseguem absorver grandes quantidades de CO2 por ano. Esta árvore tem uma vida média de 170 anos, o que quer dizer que ao protegê-la, estaremos a proteger 170 anos de absorção de CO2.
Quanto à cortiça, é uma matéria 100% renovável e ao ser reciclada produz quatro vezes menos poluição que outros tipos de material usados para selar os vinhos.
Esta é uma causa ambiental a apoiar.



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