sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As mensagens escondidas na Água

Há um tempo atrás li um livro muito interessante, intitulado “As mensagens escondidas na água”. Foi escrito pelo Dr. Masaru Emoto, um investigador japonês, reconhecido internacionalmente, que se tornou famoso ao demonstrar como a água está profundamente ligada à nossa consciência individual e colectiva.
Usando fotografia de alta velocidade, descobriu que os cristais formados em água gelada revelam alterações quando lhes são dirigidos determinados sons, palavras, imagens, pensamentos…
A água proveniente de fontes límpidas e a água que tenha sido exposta a palavras de amor exibe padrões de flocos de neve brilhantes, complexos e coloridos.










Fonte de água puracccccccccccccccccccccccccccccccccccPalavra Amor

Em contraste, a água poluída ou a água exposta a pensamentos negativos, forma padrões incompletos e assimétricos, com cores baças.










Lago poluído cccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccPalavra Morte

Há quem questione esta experiência, pois os resultados sobre a relação entre os cristais de água e os sentimentos e pensamentos não foram comprovados cientificamente.
Uma pesquisa que envolva um assunto ligado a qualquer disciplina científica só pode ser considerada como cientificamente comprovada quando a comunidade científica tiver reproduzido a experiência, obtendo os mesmos resultados, e analisado, de forma crítica, todos os métodos e argumentos utilizados.
Não desvalorizando o trabalho deste investigador, só não consigo perceber como uma palavra, escrita num rótulo, consegue transferir fluidos para a água dentro do frasco. Além disso, palavras que numa cultura são consideradas negativas, noutra podem não ser. Por exemplo, a palavra MORTE. Para alguns ela é algo terrível, que produz sentimentos de medo, de horror, etc.
No entanto, nalgumas culturas, a palavra MORTE tem outro significado. Significa libertação, é um voltar a “casa”, o reencontro com os entes queridos.
De qualquer forma, esta experiência dá que pensar. Se for cientificamente comprovada, gera uma nova consciência, uma vez que os seres humanos e a Terra são compostos maioritariamente por água. Desta forma, indica-nos como podemos exercer um impacto positivo na Terra e na nossa saúde pessoal.
Mais uma prova de que o positivismo é o segredo para uma vida plena.

Sem comentários: